6 de dezembro de 2018

CBO conquista na justiça a suspensão do curso “Programa mais visão”

CBO conquista na justiça a suspensão do curso “Programa mais visão”

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia informa que foi proferida decisão pela 29ª vara cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (processo n. 1119821-45.2018.8.26.0100) determinando que “as requeridas Tatiana Luísa dos Reis Gebrael e Olhos de Águia Cursos Online Ltda se abstenham de realizar o curso de capacitação denominado “programa mais visão”, interrompendo de imediato as aulas caso já tenham se iniciado, bem como a suspendam de imediato da publicidade relativa ao curso, em todos os meios de comunicação, incluindo-se redes sociais veículos de internet” (integra da decisão aqui).

Essa decisão é resultado do trabalho do Departamento Juridico do CBO em prol da saúde ocular da população e do ato médico, que após receber denúncias dos associados e público em geral, colhendo as provas necessárias, ingressou com a medida judicial pertinente ao caso.

A decisão, proferida pela juíza Valéria Longobardi, também estabeleceu o valor de multa diária no valor de R$500,00 por descumprimento da decisão. A decisão é passível de recurso.

– –
Fonte: CBO – Conselho Brasileiro de Oftalmologia
Diretoria do CBO – Em 05/12/2018

Você também pode gostar
O que todo paciente com Ceratocone deve saber
+
O que todo paciente com Ceratocone deve saber

Verifica-se no dia a dia do consultório, que um esclarecimento adequado traz maior tranquilidade e conforto para a família

28 de novembro de 2024
Catarata, quando se deve operar?
+
Catarata, quando se deve operar?

No passado, havia um conceito de que só se deveria intervir com cirurgia, retirando a catarata, quando a queda visual fosse muito significativa ou mesmo já com a ...

11 de março de 2024
Mapeamento de retina pode detectar doenças no corpo
+
Mapeamento de retina pode detectar doenças no corpo

Extremamente importante, o mapeamento de retina (exame complementar em que todo o fundo do olho e suas estruturas são avaliados) pode contribuir para diagnósticos ...

2 de fevereiro de 2024
siga @signorellioftalmologia no Instagram
Saiba o que é catarata: sintomas, tratamentos e causas

Imagens turvas e embaçadas, presença constante de uma espécie de névoa diante dos olhos…

Estas são queixas comuns dos pacientes que têm catarata. Apesar de ser muito popular (quase todo mundo conhece alguém que já teve catarata), ainda persistem muitas ideias erradas sobre o que é catarata e sobre como tratá-la.

A maioria dos casos de catarata acontece como parte do processo de envelhecimento, mas é possível desenvolver a doença como consequência de traumatismos oculares, do uso inadequado de algumas medicações ou por excesso de exposição à luz solar.

Como o problema pode ser identificado?
Visão mais embaçada, imagens que parecem ter cores desbotadas, percepção de halos claros ao olhar para a luz podem ser sinais de catarata. Se algum deles for percebido, é preciso procurar seu oftalmologista. Ele fará uma série de exames para identificar se o motivo do problema é catarata.

Qual o tratamento para a catarata?
O único tratamento para a catarata é a cirurgia, indicada sempre que o embaçamento da visão interferir na realização das atividades diárias. Na cirurgia de catarata, o cristalino opacificado é removido do olho, e em seu lugar é inserida uma lente intraocular artificial.

Hoje existem diversos tipos de lentes intraoculares (inclusive multifocais, que podem reduzir a necessidade de uso de óculos para perto e para longe). Seu oftalmologista avaliará quais as melhores indicações para o seu caso, considerando suas características e necessidades.

Agende sua consulta na Signorelli Oftalmologia com nossos especialistas.