10 de abril de 2019

Quanto tempo dura a receita de um oftalmologista?

Quanto tempo dura a receita de um oftalmologista?

Você lembra a data da sua última consulta oftalmológica? Geralmente lembramos da receita oftálmica quando mais precisamos dela. Seja na hora de fazer um óculos de grau ou na hora de comprar uma lente de contato.

Uma receita tem um tempo médio entre 6 meses á 1 ano a partir da data da consulta com o seu médico oftalmologista. Após a consulta, você recebe informações importantes do seu médico sobre a saúde dos seus olhos e caso necessite de correção visual, também receberá uma receita com dados do grau para correção da visão, como grau para longe de miopia, hipermetropia e astigmatismo, ou grau de perto chamado de presbiopia, que é a famosa vista cansada.

Além dessas informações que são descritas na receita, seu oftalmologista poderá indicar o tipo de lente a ser usado para sua necessidade, na qual a ótica especializada irá utilizar para lhe indicar na compra de um novo óculos de grau ou lentes de contato.

Sempre tenha sua receita em mãos e atualizada, pois ela que irá lhe ajudar a manter a saúde dos seus olhos em dia. Usar receitas antigas podem prejudicar sua visão pois em alguns casos o grau muda. Além de desperdiçar tempo e dinheiro fazendo uma lente com grau errado para os seus óculos, você estará se prejudicando.

Importante: Alguns fatores podem fazer com que sua receita mude em um tempo menor do que os 6 meses indicados. São eles: Catarata, diabetes, alteração na curvatura da córnea e etc.

Por isso, é indicado consultar seu médico oftalmologista regularmente, pois ele é o profissional adequado para manter a saúde dos seus olhos que é algo que depende do carinho e do seu compromisso com você mesmo(a).

– –
Fonte: NewLentes – blog.newlentes.com.br

 

 

 

Você também pode gostar
Conjuntivite: conheça os tipos, sintomas e tratamentos
+
Conjuntivite: conheça os tipos, sintomas e tratamentos

Olhos vermelhos, ardor, coceira, desconforto ao olhar para locais mais iluminados. Qualquer um de nós é capaz de dizer o que está acontecendo: conjuntivite, ...

1 de julho de 2023
Fadiga ocular e dicas de segurança para crianças em aprendizado virtual
+
Fadiga ocular e dicas de segurança para crianças em aprendizado virtual

Com a pandemia da Covid-19, muitas crianças estão vivendo um ambiente de aprendizagem online. Complicações associadas ao uso prolongado de telas incluem miopia, ...

19 de maio de 2023
Fique atento às alergias oculares
+
Fique atento às alergias oculares

Os olhos são um alvo fácil para as alergias, isto ocorre porque quando os abrimos, a conjuntiva, membrana fina que recobre a superfície do olho, fica diretamente ...

20 de dezembro de 2023
siga @signorellioftalmologia no Instagram