15 de abril de 2019

Você sabe qual é o lado certo da lente de contato?

Você sabe qual é o lado certo da lente de contato?

Tudo nessa vida tem o lado certo e o lado errado, não é? Para saber o lado certo da lente de contato, não é complicado. Seu próprio olho acusa quando a lente não está certa no olho.

Mas, para não precisar passar por esse desconforto, basta ter bastante atenção nas dicas de como usá-las corretamente. É uma liberdade maravilhosa usar lentes de contato, se você já usa, parabéns, fique sempre de olho nas novidades que existe para você.

Se você ainda não usa, não perca mais tempo. Converse com seu oftalmologista e conheça as melhores opções para o seu caso.

Como saber o lado certo da lente de contato

Existem alguns segredinhos que podem ajudar você a perceber logo o lado certo. Antes de mais nada, lave e seque bem as mãos para evitar qualquer tipo de contaminação e fugir das bactérias.

1) Coloque sua lente sobre o dedo indicador e observe-a atentamente, primeiro para verificar se ela está em bom estado, se não aparece nenhum rasguinho, por menor que seja.

2) Veja se ela está limpa, umidificada e sem cortes. Depois perceba se ela tem um formato que lembra mais uma tigela ou um prato.

3) Se lembrar uma tigela, quer dizer, com as bordas arredondadas para dentro, ela está do lado certo. Se parecer mais um prato, com as bordas esticadas para fora, está errado e você vai sentir assim que colocar no olho.

4) Outra dica é apertar suavemente as bordas da lente, entre o indicador e o polegar. Se as bordas se unirem naturalmente, a lente está do lado certo, se elas se dobrarem para fora, é porque a lente está ao contrário.

5) Esse mesmo procedimento pode ser feito na palma da mão. Com um pouco de soro fisiológico, dobre delicadamente a lente, se as bordas grudarem, está do lado certo. Lembre-se se fazer esse procedimento com as lentes úmidas, se estiverem secas podem rasgar.

6) Se perceber que a lente está do lado errado, jamais use as unhas para colocá-la do lado certo, as gelatinosas especialmente são frágeis e podem ser rasgadas. Faça tudo com muito cuidado. A prática vem com o tempo e não demora muito não.

– –
Fonte: E-lens blog.e-lens.com.br

 

Você também pode gostar
A importância do exame ocular no recém-nascido
+
A importância do exame ocular no recém-nascido

A deficiência visual na infância afeta o processo de aprendizagem e a integridade física e psíquica, sendo fundamental a sua prevenção e sua identificação ...

16 de outubro de 2023
Conjuntivite: conheça os tipos, sintomas e tratamentos
+
Conjuntivite: conheça os tipos, sintomas e tratamentos

Olhos vermelhos, ardor, coceira, desconforto ao olhar para locais mais iluminados. Qualquer um de nós é capaz de dizer o que está acontecendo: conjuntivite, ...

1 de julho de 2023
Atenção e cuidados com os olhos no verão
+
Atenção e cuidados com os olhos no verão

O verão é a estação mais celebrada pelos brasileiros, que lotam as cidades de praia ou locais de veraneio, como clubes, rios, cachoeiras e lagos. Grande parte ...

19 de janeiro de 2024
siga @signorellioftalmologia no Instagram